MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS E TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Autores/as

  • Maria Helena Nóbrega Universidade de São Paulo (USP)

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p52

Resumen

As práticas de ensino formal precisam estar em sintonia com as mudanças sociais e profissionais do século XXI. Novas formas de fazer envolvem o uso intensivo de recursos tecnológicos, que também adentram a escola. Este artigo avalia propostas inovadoras para o ensino de línguas, incorporando a tecnologia da web 2.0. Após rever aparatos tecnológicos na educação, o texto avalia o cenário da atualidade, divulgando formas de aquisição de conhecimento on-line. Modelos atualizados de ensino, formatados pelo construtivismo e conectivismo, mostram encaminhamentos possíveis ao professor, que também é incentivado a familiarizar-se com a tecnologia e tornar-se produtor de material didático.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2019-01-19

Cómo citar

Nóbrega, M. H. (2019). MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS E TECNOLOGIA EDUCACIONAL. EntreLetras, 9(3), 52–68. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p52