O ENSINO DOS CONECTORES COM USO DE FORMULÁRIOS DO GOOGLE
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p290Resumo
Neste artigo discute-se o tratamento didático do conectores com uso do Google Forms. Nesse contexto, reflete-se na relação entre o ensino da coesão sequencial (KOCH, 2010), os estudos dos marcadores discursivos (ALOMBA RIBEIRO, 2005; PORTOLÉS, 2001) e a pedagogia dos multiletramentos (LEMKE, 2010; ROJO, 2012). Metodologicamente, realiza-se a abordagem teórica dos conceitos para transposição didática e, em seguida, expõe-se a utilização dos formulários. Com isso, amplia-se as propostas de construção dos materiais-fonte, conforme Mendes (2012), mediante emprego de ferramentas em diferentes suportes midiáticos para diversificação metodológica e ensino da articulação textual na Educação Básica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.