PESQUISA LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA:
INTEGRAR PARA FORTALECER
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p4Resumo
O recém-criado Grupo de Trabalho intitulado “Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira” (GT ELIAB) foi apresentado à Associação Nacional de Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística – ANPOLL e obteve aprovação do Conselho de Estudos Linguísticos em maio de 2018 durante o XXXIII ENANPOLL (Cuiabá, Mato Grosso, Brasil). O objetivo deste GT é envolver os Programas da área de Linguística localizados na Amazônia brasileira para mostrar que neste espaço amazônico já há uma significativa produção científica que aspira ser implementada com novos resultados e produções. Dentre os resultados que o GT pretende alcançar, destacam-se compartilhar e divulgar a produção científica desenvolvida aqui, com o propósito de cooperar com a pesquisa nacional na área ao mesmo tempo em que disponibiliza resultados de investigações aos interessados nos estudos linguísticos realizados no cenário amazônico.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.