O RETORNO ESCOLAR NA IDADE ADULTA POR MULHERES DO CENTRO EDUCACIONAL DE JOVENS E ADULTOS DE SINOP-MT
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p214Resumo
O objetivo desse trabalho é apresentar de que forma o espaço escolar significa para um grupo de mulheres da Educação de Jovens e Adultos. Nos aliamos à Análise de Discurso Materialista Histórica. A pesquisa é de cunho qualitativo e a coleta de dados efetivou-se por meio de entrevista semiestruturadas. Os sujeitos pesquisados são três mulheres estudantes do Centro Educacional de Jovens e Adultos, da cidade de Sinop-MT. Consideramos que a ruptura escolar ocorreu comumente entre as entrevistadas por meio do casamento e que o retorno escolar significa, para elas, o recomeço e o desejo pela ascensão social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.