A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS

LITERATURA EM DESTAQUE

Autores

  • Daniela Maria Segabinazi UFPB
  • Josete Marinho de Lucena Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2020v11n1p517

Palavras-chave:

estágio supervisionado, formação de professores, projeto político-pedagógico, literatura, língua portuguesa

Resumo

O presente artigo tem como objetivo refletir sobre os impactos causados na prática docente de professores formados pelo Projeto Pedagógico de Curso (PPC, 2006) do DLCV∕UFPB e a mudança ocorrida no Projeto Político Pedagógico de Curso (PPC, 2019), sobretudo no que concerne às disciplinas de Literatura e ao enfoque na leitura literária. Para realizarmos a pesquisa, fazemos uma reflexão sobre vivências descritas nos relatórios de Estágios Supervisionados e nas respostas dos docentes egressos do curso ao questionário aplicado pela comissão de elaboração do PPC (2019) e da Roda de Conversa com os professores supervisores de estágio.   

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Biografia do Autor

Josete Marinho de Lucena, Universidade Federal da Paraíba

Professora de Língua Portuguesa e Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) no curso de Letras (graduação).

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Publicado

2020-05-01

Como Citar

Segabinazi, D. M., & Lucena , J. M. de. (2020). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LETRAS: LITERATURA EM DESTAQUE. EntreLetras, 11(1), 517–534. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2020v11n1p517

Edição

Seção

Temas Livres