AFETOS NA LEITURA DO TEÓRICO DA LITERATURA
Abstract
Esta reflexão detecta uma exuberante tendência que propõe explicitamente princípios e exercícios de prazer na construção de conhecimento no campo dos estudos de literatura. Mostra um olhar sobre as relações entre esferas cognitivas, emotivas e comunicativas. Estas seduzem uma nova sabedoria que se traduz pela confiança na espontaneidade e intuição, ao tempo que reduzem o poder hegemônico do discurso racional. É o afeto que fornece a energia para a dinâmica cognitiva na relação sensorial/sensual com textos literários em vez de exegese clássica.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.