DISCOURSE ABOUT TEACHER’S IDENTITY AS MEDIATORS IN INTERVIEWS PUBLISHED BY “NA PONTA DO LÁPIS” JOURNAL
Abstract
Esta pesquisa objetiva investigar a identidade do professor em entrevistas das revistas “Na ponta do Lápis” do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, contribuindo para a área de formação continuada do professor. Para isso, o trabalho caracteriza-se como documental e fundamenta-se nas teorias da Linguística Aplicada e nos autores que tratam da identidade do professor (GERALDI, 1997; 2010; RODRIGUES; ROHLING, 2014). Como resultado da análise das entrevistas, há predomínio da identidade do professor mediador que pressupõe um sujeito que constrói conhecimentos, junto dos alunos, em um encontro democrático e que contribui para o desenvolvimento da autonomia do aluno.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.