DISCOURSE ABOUT TEACHER’S IDENTITY AS MEDIATORS IN INTERVIEWS PUBLISHED BY “NA PONTA DO LÁPIS” JOURNAL

Authors

  • Ângela Francine Fuza UFT
  • Shirlei Neves dos Santos

Abstract

Esta pesquisa objetiva investigar a identidade do professor em entrevistas das revistas “Na ponta do Lápis” do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, contribuindo para a área de formação continuada do professor. Para isso, o trabalho caracteriza-se como documental e fundamenta-se nas teorias da Linguística Aplicada e nos autores que tratam da identidade do professor (GERALDI, 1997; 2010; RODRIGUES; ROHLING, 2014). Como resultado da análise das entrevistas, há predomínio da identidade do professor mediador que pressupõe um sujeito que constrói conhecimentos, junto dos alunos, em um encontro democrático e que contribui para o desenvolvimento da autonomia do aluno.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ângela Francine Fuza, UFT

Doutora em Linguística Aplicada - Unicamp Mestre em Letras - UEM Graduada em Letras - Português e Inglês - UEM Professora da UFT

Published

2017-11-29

How to Cite

Fuza, Ângela F., & dos Santos, S. N. (2017). DISCOURSE ABOUT TEACHER’S IDENTITY AS MEDIATORS IN INTERVIEWS PUBLISHED BY “NA PONTA DO LÁPIS” JOURNAL. EntreLetras, 8(2), 340–366. Retrieved from https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/3920