DISCURSOS SOBRE A IDENTIDADE DO PROFESSOR MEDIADOR EM ENTREVISTAS NA REVISTA “NA PONTA DO LÁPIS”

Auteurs-es

  • Ângela Francine Fuza UFT
  • Shirlei Neves dos Santos

Résumé

Esta pesquisa objetiva investigar a identidade do professor em entrevistas das revistas “Na ponta do Lápis” do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, contribuindo para a área de formação continuada do professor. Para isso, o trabalho caracteriza-se como documental e fundamenta-se nas teorias da Linguística Aplicada e nos autores que tratam da identidade do professor (GERALDI, 1997; 2010; RODRIGUES; ROHLING, 2014). Como resultado da análise das entrevistas, há predomínio da identidade do professor mediador que pressupõe um sujeito que constrói conhecimentos, junto dos alunos, em um encontro democrático e que contribui para o desenvolvimento da autonomia do aluno.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Ângela Francine Fuza, UFT

Doutora em Linguística Aplicada - Unicamp Mestre em Letras - UEM Graduada em Letras - Português e Inglês - UEM Professora da UFT

Téléchargements

Publié-e

2017-11-29

Comment citer

Fuza, Ângela F., & dos Santos, S. N. (2017). DISCURSOS SOBRE A IDENTIDADE DO PROFESSOR MEDIADOR EM ENTREVISTAS NA REVISTA “NA PONTA DO LÁPIS”. EntreLetras, 8(2), 340–366. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/3920