GÊNERO E DIVERSIDADE SEXUAL NO CURRICULO ESCOLAR: UMA ABORDAGEM INTER E TRANSDISCIPLINAR NO ENSINO E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Abstract
O objetivo deste artigo é refletir sobre questões diversas referentes aos estudos degênero e à diversidade sexual no ensino e na formação de professores. Para tanto, partimos,inicialmente, de uma discussão sobre os paradigmas educacionais emergentes e a teoria dacomplexidade e suas interrelações com o currículo e a formação de professores. Em seguida,verticalizamos nossas discussões acerca da relação entre gênero, sexualidade e currículo comfundamentação teórica e crítica advinda dos Estudos Culturais, particularmente os estudos degênero e suas interfaces com a educação, em uma perspectiva pós-estruturalista, com oobjetivo de discutir o pleno acesso à cidadania e a garantia dos direitos humanos a todos oscidadãos.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.