DICIONÁRIO EM SALA DE AULA: A EXPERIÊNCIA LÚDICA DO VOCABULEIRO
Abstract
O presente artigo destina-se à discussão de como o uso do dicionário escolar nas instituições de ensino, de modo específico no ensino fundamental, pode ser uma estratégia pedagógica muito importante na aquisição lexical, possibilitando ao aluno entrar em contato com uma obra que intenta registrar o maior número de lexias da comunidade linguística em questão, ofertando-lhe um rico acervo lexical. Apresenta, ainda, o Vocabuleiro, jogo de tabuleiro para o ensino de vocabulário, numa perspectiva de que o lúdico é apoio eficaz na aquisição de competências lexicais na educação escolar, acreditando que pode despertar a experiência fundadora nos alunos para a reflexão sobre a linguagem, especialmente para a estrutura e o funcionamento lexical da sua língua.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.