DICIONÁRIO EM SALA DE AULA: A EXPERIÊNCIA LÚDICA DO VOCABULEIRO

Autores/as

  • Fernanda Pires de Paula
  • Mayara Aparecida R. de Almeida
  • Maria Helena de Paula

Resumen

O presente artigo destina-se à discussão de como o uso do dicionário escolar nas instituições de ensino, de modo específico no ensino fundamental, pode ser uma estratégia pedagógica muito importante na aquisição lexical, possibilitando ao aluno entrar em contato com uma obra que intenta registrar o maior número de lexias da comunidade linguística em questão, ofertando-lhe um rico acervo lexical. Apresenta, ainda, o Vocabuleiro, jogo de tabuleiro para o ensino de vocabulário, numa perspectiva de que o lúdico é apoio eficaz na aquisição de competências lexicais na educação escolar, acreditando que pode despertar a experiência fundadora nos alunos para a reflexão sobre a linguagem, especialmente para a estrutura e o funcionamento lexical da sua língua.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fernanda Pires de Paula

Graduanda em Letras - Habilitação Português e Inglês da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão (UFG/CAC). Bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq. E-mail: fernanda-.pires@hotmail.com

Mayara Aparecida R. de Almeida

Graduanda em Letras - Habilitação Português e Inglês da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão (UFG/CAC). Bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq. E-mail: may_aparecida20@hotmail.com

Maria Helena de Paula

Professora adjunta do Departamento de Letras da Universidade Federal de Goiás - Campus Catalão (UFG/CAC), com atuação na graduação e no Mestrado em Estudos da Linguagem. E-mail: mhpcat@gmail.com

Cómo citar

Pires de Paula, F., Aparecida R. de Almeida, M., & Helena de Paula, M. (2014). DICIONÁRIO EM SALA DE AULA: A EXPERIÊNCIA LÚDICA DO VOCABULEIRO. EntreLetras, 4(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/988