LETRAMENTO DIGITAL: A NÃO-PARTICIPAÇÃO EM BLOGS DE PESQUISA ACADÊMICA

Autores/as

  • Daniel de Mello Ferraz

Resumen

Segundo os Novos Letramentos (LANKSHEAR e KNOBEL, 2007), ser letrado digitalmente significa saber transitar nas dimensões operacionais, socioculturais e críticas por meio das novas tecnologias. No ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, isso significa somar essas dimensões às práticas focadas na aprendizagem linguística. Dessa forma, este artigo problematiza os novos letramentos e a educação de língua inglesa por meio da utilização de blogs. Num primeiro momento, apresento as teorias dos Novos Letramentos e discuto a relação entre os blogs e a educação de línguas estrangeiras. A partir de dados coletados em escolas públicas, discuto como os alunos participam (ou não) de pesquisas que envolvem a utilização de blogs.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniel de Mello Ferraz

Doutor em Letras – USP. E-mail: danielfe@usp.br

Cómo citar

de Mello Ferraz, D. (2014). LETRAMENTO DIGITAL: A NÃO-PARTICIPAÇÃO EM BLOGS DE PESQUISA ACADÊMICA. EntreLetras, 4(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1005