LETRAMENTO DIGITAL: A NÃO-PARTICIPAÇÃO EM BLOGS DE PESQUISA ACADÊMICA
Résumé
Segundo os Novos Letramentos (LANKSHEAR e KNOBEL, 2007), ser letrado digitalmente significa saber transitar nas dimensões operacionais, socioculturais e críticas por meio das novas tecnologias. No ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras, isso significa somar essas dimensões às práticas focadas na aprendizagem linguística. Dessa forma, este artigo problematiza os novos letramentos e a educação de língua inglesa por meio da utilização de blogs. Num primeiro momento, apresento as teorias dos Novos Letramentos e discuto a relação entre os blogs e a educação de línguas estrangeiras. A partir de dados coletados em escolas públicas, discuto como os alunos participam (ou não) de pesquisas que envolvem a utilização de blogs.Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.