DIVERSIDADE LINGUÍSTICA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Vera Lúcia Godinho Carneiro UFT - Universidade Federal do Tocantins

Palabras clave:

Diversidade linguística, Norma padrão, Preconceito, Sala de aula.

Resumen

Este artigo tem como propósito abordar a maneira que a diversidade linguística está sendo abordada pelos professores, em sala de aula, e como os professores de língua portuguesa reagem à variação linguística dos alunos, no momento de ministrar os conteúdos gramaticais. Esse artigo tem como base os resultados obtidos em uma pesquisa de campo desenvolvida em uma escola pública no Gama-DF, onde foram feitas observações, gravações e a aplicação de um questionário aos professores colaboradores com o intuito de comparar a teoria e a prática utilizada por esses educadores.

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Cómo citar

Carneiro, V. L. G. (2015). DIVERSIDADE LINGUÍSTICA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA. EntreLetras, 5(2), 102–111. Recuperado a partir de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1321