DIVERSIDADE LINGUÍSTICA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA

Auteurs-es

  • Vera Lúcia Godinho Carneiro UFT - Universidade Federal do Tocantins

Mots-clés :

Diversidade linguística, Norma padrão, Preconceito, Sala de aula.

Résumé

Este artigo tem como propósito abordar a maneira que a diversidade linguística está sendo abordada pelos professores, em sala de aula, e como os professores de língua portuguesa reagem à variação linguística dos alunos, no momento de ministrar os conteúdos gramaticais. Esse artigo tem como base os resultados obtidos em uma pesquisa de campo desenvolvida em uma escola pública no Gama-DF, onde foram feitas observações, gravações e a aplicação de um questionário aos professores colaboradores com o intuito de comparar a teoria e a prática utilizada por esses educadores.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Comment citer

Carneiro, V. L. G. (2015). DIVERSIDADE LINGUÍSTICA: VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA. EntreLetras, 5(2), 102–111. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1321