SE DIAMANTE, ENTÃO ILUMINE

ESTIMULANDO A PRODUÇÃO CRIATIVA DE SLIDES A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS II NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO DE IMPERATRIZ

Auteurs-es

  • Erica de Sousa Costa Universidade Federal do Tocantins
  • Fernando Bezerra Chagas Instituto Federal do Maranhão
  • Adriano Bezerra Pereira Instituto Federal do Maranhão

DOI :

https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e18591

Mots-clés :

Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4, Direitos Humanos, Educação inclusiva, Tecnologia educacional, Práticas de linguagem criativa

Résumé

A pesquisa tem como objetivo analisar a prática educativa apropriada para estímulo à educação de qualidade, elencada como Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4. Nesse sentido, adotou-se método dedutivo e empírico/experimental, a partir do levantamento bibliográfico-documental, aliado ao uso da análise de conteúdo, pesquisa de campo, coleta de dados primários e questionários aplicados aos alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Imperatriz-MA. Considerando a reflexão teórica sobre a educação de qualidade e direitos humanos, ao empreender investigação no campo de estudos midiáticos, infere-se que, para observância do ODS 4, é pertinente agregar saberes sobre educação inclusiva, dados e tecnologia.

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Bibliographies de l'auteur-e

Erica de Sousa Costa, Universidade Federal do Tocantins

Graduada em Pedagogia. Professora.

Fernando Bezerra Chagas, Instituto Federal do Maranhão

Doutorando em Computação. Professor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Adriano Bezerra Pereira, Instituto Federal do Maranhão

Doutor em Física. Professor Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

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Publié-e

2025-11-09

Comment citer

Costa, E. de S., Chagas, F. B., & Pereira, A. B. (2025). SE DIAMANTE, ENTÃO ILUMINE: ESTIMULANDO A PRODUÇÃO CRIATIVA DE SLIDES A PARTIR DA CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS II NO ÂMBITO DO INSTITUTO FEDERAL DO MARANHÃO DE IMPERATRIZ . EntreLetras, 16(2), 112–125. https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e18591

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