A IMAGEM DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO DISCURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Resumo
A partir dos estudos em Pêcheux (1993), Osakabe (1999) e Orlandi (2001), analisamos as imagens discursivas do professor de português da educação básica pressupostas nos textos de apresentação do Mestrado Profissional em Letras/PROFLETRAS, discutindo como elas se relacionam ao contexto dos sistemas de avaliação de aprendizagem no Brasil contemporâneo. Verificamos que a imagens do professor pouco capacitado e do professor ideal subjazem ao discurso de formação continuada e justificam formas de intervenção presentes no atual cenário educacional, o qual se constitui a partir de um “novo discurso” de qualidade de ensino.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.