A IMAGEM DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO DISCURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Autores

  • Silvana Bandeira Oliveira Universidade Federal do Pará

Resumo

A partir dos estudos em Pêcheux (1993), Osakabe (1999) e Orlandi (2001), analisamos as imagens discursivas do professor de português da educação básica pressupostas nos textos de apresentação do Mestrado Profissional em Letras/PROFLETRAS, discutindo como elas se relacionam ao contexto dos sistemas de avaliação de aprendizagem no Brasil contemporâneo. Verificamos que a imagens do professor pouco capacitado e do professor ideal subjazem ao discurso de formação continuada e justificam formas de intervenção presentes no atual cenário educacional, o qual se constitui a partir de um “novo discurso” de qualidade de ensino.

 

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-26

Como Citar

Oliveira, S. B. (2017). A IMAGEM DO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO DISCURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA. EntreLetras, 8(2), 385–402. Recuperado de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4116