O RELÓGIO DE OURO, DE MACHADO DE ASSIS:
UMA PROPOSTA DE LEITURA LITERÁRIA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p103Resumen
The presente work proposes the reading of the story “the Golden clock” by Machado de Assis to students of the 8 and 9 years of elementar school with the main objective of pointing diferente ways of working with the literary text. For that, we use as a fundamental theoretical contribution the book AULA (2013), by Roland Barthers and its contribution of libertarian forces to mimesis, Mathesis and Semiosis, respectively the representation of the real, the diferente knowledge and word play established by the text literary. Barbosa (1996), Barthes (2013), Candido (2006), Cosson (2016), Soares (2007), among others, were used to approach and deepen this work.
Keywords: literature; force literature, literary Reading, classroom
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.