POR UM RETORNO AO TEXTO E SEUS (DIS)SABORES: PESQUISAS SOBRE LITERATURA NO PROFLETRAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p86

Resumen

Este artigo discorre a respeito da formação do leitor literário no contexto escolar e os caminhos trilhados por pesquisadores, professores mestrandos pelo ProfLetras. Para isso, após uma reflexão sobre os desafios que se apresentam para o problema, analisa cinco dissertações, selecionadas aleatoriamente, entre as produções das cinco regiões do país. A abordagem panorâmica serve como provocação para a necessidade de sistematização do que se tem produzido no âmbito de um programa em rede nacional que tem como questão central responder às demandas da prática docente.

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Biografía del autor/a

Luiza Helena Oliveira da Silva, UFT - Universidade Federal do Tocantins

Professora dos Programas de Pós-graduação em Letras (PPGL), Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras) e Mestrado em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), da Universidade Federal do Tocantins, câmpus de Araguaína.

Márcio Araújo de Melo, Universidade Federal do Tocantins

Coordenador do Programa de Pós-graduação em Letras: Ensino de Língua e Literatura da Universidade Federal do Tocantins (PPGL/UFT). Docente do Programa de Mestrado em Letras em Rede Nacional (ProfLetras) da UFT. Desenvolve pesquisas em literatura e ensino. 

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Publicado

2018-10-28

Cómo citar

Silva, L. H. O. da, & Melo, M. A. de. (2018). POR UM RETORNO AO TEXTO E SEUS (DIS)SABORES: PESQUISAS SOBRE LITERATURA NO PROFLETRAS. EntreLetras, 9(2), 86–102. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p86

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