A REPRESENTATIVIDADE DAS VARIANTES DIATÓPICAS DE CAMBALHOTA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA
O PROJETO ALiB E OS DICIONÁRIOS ESCOLARES DE TIPO 3
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p38Resumen
O artigo apresentado situa-se no âmbito da Sociolinguística, ramo da Linguística cujo objeto de estudo é a diversidade linguística e da Lexicografia, entendida aqui como arte, ciência ou técnica de se elaborar dicionários. Nosso objetivo é verificar a representatividade das variantes diatópicas de "cambalhota" em dicionários escolares de tipo 3 considerando-se o levantamento realizado no projeto Atlas Linguístico do Brasil, ALiB. O recorte das nossas análises considerou o campo "jogos e diversões infantis", escolhido aleatoriamente e nossas análises são voltadas, especialmente, para a região denominada Amazônia Brasileira.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.