NARRATIVAS DE VIDA EM STOP MOTION: UMA ALTERNATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO DE MULTILETRAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p33Resumen
Este artigo investiga a produtividade de práticas escolares direcionadas ao ensino de narrativas de memórias/de vida voltadas ao resgate do patrimônio cultural de Salgado/SE, por uma turma de 8º ano do ensino fundamental. Com base no caráter dialógico da linguagem e na concepção da escrita como processo, em uma pesquisa-ação, foram desenvolvidas atividades direcionadas à produção de histórias que sustentaram a criação de animações em stop motion. Ao final das ações didático-pedagógicas, observamos ser possível desenvolver práticas cooperativas de linguagem com função sócio-histórica e cultural, aprimorar o uso de recursos linguístico na construção dos discursos e favorecer práticas de multiletramentos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.