ESTRATÉGIAS DE MEDIAÇÃO DA LEITURA DE TEXTOS LITERÁRIOS NO PROGRAMA BALE MICAELENSE
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2020v11n1p553Palabras clave:
leitura, mediação, leitor, Programa BALEResumen
Discute-se acerca da leitura, leitor, mediação e estratégia de mediação da leitura, enfocando especificamente a atuação dos leitores/ouvintes do Programa Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE), doravante BALE MICAELENSE. Mediar leitura implica em se criar estratégias que motivem o leitor a envolver-se nas atividades, possibilitar o acesso aos livros, selecionar obras apropriadas para a faixa etária, além de planejar atividades de pré-leitura, durante e pós-leitura (GRAVES e GRAVES, 1995). O estudo revelou que o BALE MICAELENSE incentiva a leitura prazerosa e contribui na formação de leitores autônomos, mediante estratégias de mediação da leitura de textos literários.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.