ENTRE REDES
DOI :
https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e16042Mots-clés :
Translado amazônico, Conexão humana, redes sociais, Solidariedade, Narrativa poéticaRésumé
O texto narra a experiência de uma viagem pelos rios amazônicos, onde, sem as redes virtuais, insurgem conexões humanas genuínas. Entre redes de descanso, mães, idosos e viajantes compartilham histórias, cuidados e solidariedade em meio às dificuldades da travessia. Observo com sensibilidade os gestos cotidianos que revelam a força da coletividade e a riqueza do encontro humano. A viagem torna-se metáfora de presença, escuta e aprendizado, contrapondo a fugacidade do mundo online à intensidade das relações vividas no aqui e agora.
Téléchargements
Références
Não se aplica.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© EntreLetras 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
