ENTRE REDES
DOI:
https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e16042Palavras-chave:
Translado amazônico, Conexão humana, redes sociais, Solidariedade, Narrativa poéticaResumo
O texto narra a experiência de uma viagem pelos rios amazônicos, onde, sem as redes virtuais, insurgem conexões humanas genuínas. Entre redes de descanso, mães, idosos e viajantes compartilham histórias, cuidados e solidariedade em meio às dificuldades da travessia. Observo com sensibilidade os gestos cotidianos que revelam a força da coletividade e a riqueza do encontro humano. A viagem torna-se metáfora de presença, escuta e aprendizado, contrapondo a fugacidade do mundo online à intensidade das relações vividas no aqui e agora.
Downloads
Referências
Não se aplica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 EntreLetras

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
