ESPAÇO E SENTIDO NA ESCUTA DE VOZES DO CHÃO DA ESCOLA

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DOI :

https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e19257

Mots-clés :

espaço da escola, espaço tópico, enunciação, PROFLETRAS

Résumé

Este trabalho analisa o modo como docentes de escolas públicas, egressos do Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional – PROFLETRAS – traduzem suas percepções sobre o espaço escolar. O corpus da pesquisa é composto por dissertações desse programa, tendo a semiótica discursiva sido mobilizada como subsídio teórico para as análises e reflexões em torno de uma semiótica do espaço e uma semiótica didática. Mesmo quando as escolhas enunciativas visam a produzir efeito de distanciamento, é a voz de quem está dentro e se compromete com a prática pedagógica que emerge como elemento para dizer e/ou denunciar.

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Biographie de l'auteur-e

Luiza Helena Oliveira da Silva, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Coordenadora do Programa do Pós-graduação em Linguística e Literatura (PPGLLIT), docente do Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (ProfLetras) e do Mestrado em Estudos de Cultura e Território (PPGCult), da Universidade Federal do Norte Tocantins, câmpus de Araguaína. Membro do GT de Semiótica da ANPOLL. Líder do GESTO - Grupo de Estudos do Sentido - Tocantins (UFT/CNPq). Bolsista do CNPq. 

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Publié-e

2024-12-10

Comment citer

Silva, L. H. O. da. (2024). ESPAÇO E SENTIDO NA ESCUTA DE VOZES DO CHÃO DA ESCOLA. EntreLetras, 15(Especial), 235–256. https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e19257

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ: SEMIÓTICA DISCURSIVA: UNIDADE E DIVERSIDADE - Número Especial, 2024

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