“FOI A ESCOLA DE IDIOMAS QUE ME PREPAROU PARA DAR AULAS”

narrativas de professores de inglês sobre sua formação inicial

Auteurs-es

  • Edna Sousa Cruz

Résumé

Este estudo aborda a formação do professor de inglês a partir de relatos docentes sobre as experiências no curso de Letras, e os desafios enfrentados no início da profissão. O estudo utilizou a História Oral e a Análise do Discurso de linha francesa como metodologia norteadora da análise dos dados. Os dados apontam que não obstante as lacunas formativas que os docentes dizem terem experienciado ao longo do curso de Letras, os docentes tomam para si a responsabilidade de sua formação buscando estratégias para superar suas dificuldades com a língua estrangeira para a qual foram habilitados a ensinar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-11-25

Comment citer

Cruz, E. S. (2017). “FOI A ESCOLA DE IDIOMAS QUE ME PREPAROU PARA DAR AULAS”: narrativas de professores de inglês sobre sua formação inicial. EntreLetras, 8(2), 165–176. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4318

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s