O TEXTO EM CENA: DA REPRODUÇÃO À PRODUÇÃO
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p27Résumé
Este artigo reflete sobre o ensino da escrita na educação básica. Questionamos a passagem da redação para a produção textual. Para isso, comparamos versões de textos e averiguamos o desenvolvimento da escrita. Fundamentamo-nos no dialogismo bakhtiniano, que compreende o trabalho com a escrita como processo; na reformulação do dizer do outro, ancorado nos postulados de Authier-Revuz (1990; 2004) e Fuchs (1985); e na dinamicidade do trabalho linguístico proposto por Geraldi (2013). Os resultados indicam que o ensino da escrita, a partir de um trabalho reflexivo, pode constituir-se como uma prática exitosa na escola.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.