LENDO ODISSEIA DE HOMERO (SEGUNDO JOÃO VÍTOR), DE GUSTAVO PIQUEIRA: UMA ANÁLISE LITERÁRIA
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p315Résumé
Esse texto tem como objetivo realizar uma breve análise da obra Odisseia de Homero (segundo João Vítor), de Gustavo Piqueira, publicada em 2013. Para tanto, abordaremos algumas questões referentes à Literatura e o seu ensino, à formação do leitor e à Semiótica, que “se trata de uma das teorias voltadas para a investigação a respeito do modo como os sujeitos produzem sentidos para os textos e, portanto, tem implicações para uma didática da leitura” (SILVA, 2017, p. 196). Ressaltamos, também, o papel essencial que o professor desempenha no processo de aproximar o leitor do texto literário.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.