IDENTIDADE DOCENTE: NOTAS SOBRE ESTÁGIO CURRICULAR NO CONTEXTO DO ENSINO DE GRAMÁTICA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Résumé
Apresentamos neste artigo uma perspectiva sobre identidade docente nocontexto do estágio curricular. Para isso, abordamos a questão do distanciamento entreteoria e prática, bem como esta relação ao trabalhar o ensino de gramática de línguaportuguesa. Consideramos para o presente estudo algumas dificuldades apresentadaspelos estagiários no momento das orientações e, ao final, organizamos uma proposta deensino partindo da gramática contextualizada da língua portuguesa.Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.