REPRESENTAÇÃO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INGLÊS
Palavras-chave:
professor de inglês, formação acadêmica, formação continuada, ensino fundamentalResumo
Este trabalho apresenta uma representação da formação dos professores de inglês do ensino fundamental da rede privada na cidade de Teresina. Inclui um suporte teórico a respeito da formação de professor de inglês, destacando o papel da formação acadêmica e da formação continuada na vida desse profissional. Apresenta, também, as etapas necessárias para a realização da pesquisa. Tais etapas fornecem informações sobre: a relevância, o contexto e os sujeitos da pesquisa, a aplicação do piloto, a aplicação do instrumento de coleta de dados, a análise de dados e os resultados obtidos. Ao longo da apresentação dos pressupostos teóricos e das informações fornecidas pelos participantes, comentários – do pesquisador – pertinentes a cada assunto abordado foram paralelamente colocados como forma de tentar esclarecer melhor os fatos e ter-se uma visão crítica sobre a formação de professores de língua inglesa, além de motivar a produção de posteriores estudos em áreas afins. O trabalho se encerra apresentando sugestões sobre a formação de professores de inglês.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.