A VISÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE INGLÊS SOBRE O ENSINO DE PRONÚNCIA E A DICOTOMIA INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA VERSUS INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA
Resumo
O objetivo deste trabalho é investigar a visão dos professores sobre o ensino de pronúncia a partir da dicotomia Inglês como Língua Estrangeira x Língua Franca. Desta forma, 10 professores responderam um questionário sobre conceitos como inteligibilidade e o papel do falante nativo para verificar sua conscientização sobre esses aspectos e como eles influenciam a prática dos professores no ensino de pronúncia. Os resultados apontam que os professores reconhecem o contexto Inglês como Língua Franca como uma realidade, mas apresentam dificuldades para distinguir suas implicações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.