A VISÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE INGLÊS SOBRE O ENSINO DE PRONÚNCIA E A DICOTOMIA INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA VERSUS INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA

Autores/as

  • Andressa Brawerman-Albini UTFPR
  • Simone Cristina de Jesus

Resumen

O objetivo deste trabalho é investigar a visão dos professores sobre o ensino de pronúncia a partir da dicotomia Inglês como Língua Estrangeira x Língua Franca. Desta forma, 10 professores responderam um questionário sobre conceitos como inteligibilidade e o papel do falante nativo para verificar sua conscientização sobre esses aspectos e como eles influenciam a prática dos professores no ensino de pronúncia. Os resultados apontam que os professores reconhecem o contexto Inglês como Língua Franca como uma realidade, mas apresentam dificuldades para distinguir suas implicações.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2017-11-28

Cómo citar

Brawerman-Albini, A., & de Jesus, S. C. (2017). A VISÃO DOS PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE INGLÊS SOBRE O ENSINO DE PRONÚNCIA E A DICOTOMIA INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA VERSUS INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA. EntreLetras, 8(2), 177–201. Recuperado a partir de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4220