DISCURSOS DE IDENTIDADE PROFISSIONAL EM RELATÓRIOS DE INTEGRANTES DO PIBID DE LETRAS DA UFT/ARAGUAÍNA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p180Resumo
O presente artigo analisa os discursos de identidade profissional pelos integrantes do projeto Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Letras da UFT/Campus Araguaína. O corpus metodológico fundou-se de relatórios produzidos pelos integrantes do referido projeto. O trabalho mobilizou as concepções teóricas de Bauman (2001; 2005), de Hall (2006), de Locatelli (2014), e de Orlandi (2008; 2015). Em suma, observa-se que a identidade abarca o sujeito em relação ao lugar de onde, para onde e porque fala, de modo a sustentar suas formações discursivas, ideológicas e sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.