CONVERSAS AO PÉ DAS ÁRVORES

EXPERIÊNCIAS DIALÓGICAS COM A LITERATURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Maria Fernanda Alvito Pereira de Souza Oliveira Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Denise Barreto de Resende Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p187

Palavras-chave:

literatura; educação; formação

Resumo

Este trabalho busca inserir-se nas discussões atuais sobre literatura e educação, tomando como objeto de estudo a prática docente de uma professora regente do primeiro segmento do ensino fundamental. Duas situações de leitura serão analisadas, com foco nos livros A Árvore Generosa (SILVERSTEIN, 2003) e A Árvore das Lembranças (TECKENTRUP, 2014). O percurso formativo da professora é tematizado, fornecendo o contexto e apontando para a motivação de seu empenho na constituição de um espaço privilegiado para a leitura e a conversa sobre textos literários na rotina das ações docentes e discentes.

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Publicado

2019-11-16

Como Citar

Oliveira, M. F. A. P. de S., & Barreto de Resende, D. (2019). CONVERSAS AO PÉ DAS ÁRVORES: EXPERIÊNCIAS DIALÓGICAS COM A LITERATURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. EntreLetras, 10(2), 187–208. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p187