EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI
DOI:
https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%25pPalavras-chave:
Educação, paradigma, pós-modernidade, cultura, prática pedagógica.Resumo
O presente artigo tem por objetivo discutir a relação do novo paradigma, o pós-moderno, e os caminhos da Educação no século XXI. Enquanto pensamento teórico norteador do atual cenário cultural, político e social, seu discurso em âmbito da teoria educativa e da pedagogia tem por função, discutir os parâmetros hegemônicos da educação, tendo em vista a flexibilização de visões e conceitos imprescindíveis às próprias teorias educacionais. Além disso, a investigação procura preparar educandos e educadores para uma sociedade profundamente tecnologizada e complexa, e ainda, promover sua inserção em uma sociedade global composta por diferenças culturais significativas, internalizando a integração cultural, social e econômica, bem como modernizando tecnicamente a prática educacional.Downloads
Como Citar
Baiocchi, A. B. C., & Santos, D. S. dos. (2015). EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI. Revista Escritas, 4(1). https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License (CC BY-NC 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto posterior ao processo editorial.
- Além disso, o AUTOR é informado e consente com a revista que, portanto, seu artigo pode ser incorporado pela REVISTA ESCRITAS em bases e sistemas de informação científica existentes (indexadores e bancos de dados atuais) ou a existir no futuro (indexadores e bancos de dados futuros), nas condições definidas por este último em todos os momentos, que envolverá, pelo menos, a possibilidade de que os titulares desses bancos de dados possam executar as seguintes ações sobre o artigo:
- Reproduzir, transmitir e distribuir o artigo, no todo ou em parte sob qualquer forma ou meio de transmissão eletrônica existente ou desenvolvida no futuro, incluindo a transmissão eletrônica para fins de pesquisa, visualização e impressão;
- Reproduzir e distribuir, no todo ou em parte, o artigo na impressão.
- Capacidade de traduzir certas partes do artigo.
- Extrair figuras, tabelas, ilustrações e outros objetos gráficos e capturar metadados, legendas e artigo relacionado para fins de pesquisa, visualização e impressão.
- Transmissão, distribuição e reprodução por agentes ou autorizada pelos proprietários de distribuidoras de bases de dados.
- A preparação de citações bibliográficas, sumários e índices e referências de captura relacionados de partes selecionadas do artigo.
- Digitalizar e / ou armazenar imagens e texto de artigo eletrônico.