v. 4 (2012): Ensino de História: teoria e práticas.

Publicado: 2015-04-15
  • Apresentação

    Martha Victor Vieira
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p

Dossiê

  • ENSINO DE HISTÓRIA E IDENTIDADE NACIONAL NO BRASIL

    Leonardo Nascimento Bourguignon
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
  • ENSINO DE HISTÓRIA, DIVERSIDADE CULTURAL E CURRÍCULO: OS SABERES DOCENTES E SUAS PRÁTICAS

    Jaqueline Ap. M. Zarbato
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
  • O LUGAR DO ENSINO DE HISTÓRIA NO ESPAÇO ACADÊMICO: OS DESAFIOS DE UMA ÁREA DE FRONTEIRA

    Norma Lucia da Silva
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
  • PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA NA VISÃO DE PROFESSORES: NARRATIVA COMO EXPRESSÃO DO PENSAMENTO HISTÓRICO E POSSIBILIDADES DE HUMANISMO NO HORIZONTE DA FORMAÇÃO

    Thiago Augusto Divardim de Oliveira, Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
  • O USO DO CINEMA NO ENSINO DE HISTÓRIA: PROPOSTAS RECORRENTES, DIMENSÕES TEÓRICAS E PERSPECTIVAS DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA

    Éder Cristiano de Sousa
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
  • HISTÓRIA, CINEMA E ESCOLA: TRÊS EXPERIÊNCIAS DE ENSINO

    Bruna Marinho Vale Roriz, Thaís Lanna Junqueira, Henrique Rodrigues de Paula Goulart, Luiz Carlos Villalta
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p
  • EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI

    Ana Beatriz Carvalho Baiocchi, Douglas Sousa dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p

Seção Livre

  • A PROBLEMÁTICA DO ENSINO, FORMAÇÃO E INSTRUÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DO NORTE GOIÁS (1930-1964)

    Mariseti Cristina Soares Lunckes
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p

Resenha

  • ENSINO DE HISTÓRIA E GAMES: O USO DE JOGOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE HISTÓRIA

    Caroline Antunes Martins Alamino, Lara Rodrigues Pereira
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p