A CIDADE COMO FERRAMENTA CRÍTICA REFLEXIVA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE POR MEIO DO ESPAÇO URBANO DE FORMOSA GOIÁS.
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v8n15p35-53Palavras-chave:
Cotidiano, Mundo Vivido, Práxis Geográfica.Resumo
Em qualquer sociedade é necessário um professor atuante e que faça a diferença. Um dos elementos para este profissional é a própria vivência com o contexto escolar, principalmente em sala de aula. Este trabalho procura elucidar uma nova abordagem sobre o ensino de geografia, utilizando a cidade como norteadora e referência das representações do ensino de geografia. O trabalho foi realizado ao longo dos anos de 2016 e 2019, no qual aborda a cidade de Formosa-GO e seus respectivos pontos, como uma ferramenta de cunho crítico reflexivo pautada no ensino de geografia, partindo de um levantamento bibliográfico e relacionado com as múltiplas facetas da cidade. Possibilitando novas abordagens ao ensino de geografia em todas as suas vertentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Tocantinense de Geografia não remunera nenhum autor pela publicação de seus textos. Os conteúdos dos textos publicados neste periódico são de responsabilidade de seus autores.