A CIDADE COMO FERRAMENTA CRÍTICA REFLEXIVA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ANÁLISE POR MEIO DO ESPAÇO URBANO DE FORMOSA GOIÁS.
DOI :
https://doi.org/10.20873/rtg.v8n15p35-53Mots-clés :
Cotidiano, Mundo Vivido, Práxis Geográfica.Résumé
Em qualquer sociedade é necessário um professor atuante e que faça a diferença. Um dos elementos para este profissional é a própria vivência com o contexto escolar, principalmente em sala de aula. Este trabalho procura elucidar uma nova abordagem sobre o ensino de geografia, utilizando a cidade como norteadora e referência das representações do ensino de geografia. O trabalho foi realizado ao longo dos anos de 2016 e 2019, no qual aborda a cidade de Formosa-GO e seus respectivos pontos, como uma ferramenta de cunho crítico reflexivo pautada no ensino de geografia, partindo de um levantamento bibliográfico e relacionado com as múltiplas facetas da cidade. Possibilitando novas abordagens ao ensino de geografia em todas as suas vertentes.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Tocantinense de Geografia ne rémunère aucun auteur pour la publication de ses textes. Le contenu des textes publiés dans cette revue relève de la responsabilité des auteurs.