REDES DE PRODUÇÃO E CIRCUITOS ESPACIAIS NA INDÚSTRIA DE RECICLAGEM FLUMINENSE
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v10n22p237-239Palavras-chave:
Reciclagem, circuitos espaciaisResumo
O autor traz em seu livro o debate sobre a importância do trabalho dos catadores de materiais recicláveis no processo de gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos. Sua obra apresenta resultados de uma ampla pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo (metodologia mista), que nos faz refletir sobre a importância do papel do catador mediante a sua inegável participação na rede de produção da reciclagem. O objetivo deste estudo foi o de compreender de que modo a rede de produção da reciclagem se constitui no estado do Rio de Janeiro e o como essa rede produz conexões entre o circuito inferior e superior da economia urbana. Para contemplar o seu objetivo, o autor buscou a compreensão sobre o modo de operação da economia da reciclagem e de sua organização em rede, que se apresenta em constante processo de transformação, construindo circuitos ora cooperativos e ora conflituosos.
Referências
CRUZ, Uilmer Rodrigues Xavier da. Redes de produção e circuitos espaciais na indústria de reciclagem fluminense. 1ª edição, Paco editorial, Jundiaí – São Paulo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Tocantinense de Geografia não remunera nenhum autor pela publicação de seus textos. Os conteúdos dos textos publicados neste periódico são de responsabilidade de seus autores.