REDES DE PRODUÇÃO E CIRCUITOS ESPACIAIS NA INDÚSTRIA DE RECICLAGEM FLUMINENSE
DOI :
https://doi.org/10.20873/rtg.v10n22p237-239Mots-clés :
Reciclagem, circuitos espaciaisRésumé
O autor traz em seu livro o debate sobre a importância do trabalho dos catadores de materiais recicláveis no processo de gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos. Sua obra apresenta resultados de uma ampla pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo (metodologia mista), que nos faz refletir sobre a importância do papel do catador mediante a sua inegável participação na rede de produção da reciclagem. O objetivo deste estudo foi o de compreender de que modo a rede de produção da reciclagem se constitui no estado do Rio de Janeiro e o como essa rede produz conexões entre o circuito inferior e superior da economia urbana. Para contemplar o seu objetivo, o autor buscou a compreensão sobre o modo de operação da economia da reciclagem e de sua organização em rede, que se apresenta em constante processo de transformação, construindo circuitos ora cooperativos e ora conflituosos.
Références
CRUZ, Uilmer Rodrigues Xavier da. Redes de produção e circuitos espaciais na indústria de reciclagem fluminense. 1ª edição, Paco editorial, Jundiaí – São Paulo.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Tocantinense de Geografia ne rémunère aucun auteur pour la publication de ses textes. Le contenu des textes publiés dans cette revue relève de la responsabilité des auteurs.