ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM LÍNGUA PORTUGUESA
um relato de experiência vivenciado em uma Escola Estadual de Rondonópolis
DOI:
https://doi.org/10.70860/rtg.v13i31.19201Palabras clave:
Estágio supervisionado, Letras-Língua Portuguesa, exigências curriculares, Formação, sala de aulaResumen
O presente relatório compõe as exigências curriculares do Curso de Letras- Língua Portuguesa e apresenta o relato acerca do aprendizado adquirido ao longo da realização do estágio supervisionado. Trata-se da visão de uma estagiária sobre o que foi vivenciado por ela na Escola Estadual Profa. Renilda Silva Morais, situada na cidade de Rondonópolis, MT. O estágio é a primeira experiência que o discente em formação tem com seu futuro local de atuação, sendo uma etapa indispensável para sua formação como futuro profissional. A possiblidade de observar um profissional formado em exercício, permite-nos conhecer as turmas em que iremos estagiar e qual a melhor maneira de conduzir as aulas ao dar início a prática docente. Já a vivência do estágio na prática, permite lançar mão de tudo que foi aprendido nas aulas de graduação, bem como adquirir experiências não somente em sala de aula, mas também ter contato com o planejamento pedagógico e com funcionamento da escola, tornando-se essencial para a formação profissional como docente.
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