O LAGO AZUL COMO POTENCIALIDADE TURÍSTICA/LAZER
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v2n3p83-102Palabras clave:
Lago Azul., Potencialidades turísticas/lazer, Revitalização e infraestruturasResumen
Este artigo teve como objetivo identificar as potencialidades turísticas/lazer no Lago Azul na cidade de Araguaína. A pesquisa, elaborada de forma descritiva, foi realizada pelo método quantitativo na investigação de dados, obtidos por questionários pré-determinados executados em entrevistas junto à população ribeirinha do lago e hóspedes de determinados hotéis. O resultado evidenciou que o lago pode ser considerado como um atrativo para a cidade e região, além de proporcionar lazer para seus moradores, embora, muito ainda tem que ser feito, que na opinião dos entrevistados, deve haver uma ação conjunta com o poder público e privado para a revitalização do lago e implantação de infraestruturas adequadas.
Citas
ACHE TUDO & REGIAO. Um mundo de informações em suas mãos. Turismo em Araguaina. Disponível em http://www.achetudoeregiao.com.br/to/araguaina/turismo_araguaina.html>. Acessado em 13/03/13.
BOULLÓN, Roberto C. Planejamento do espaço turístico.SP: EDUSC, 2002. (Coleção Turis).
Thayssllorranny Batista Reinaldo, Eliseu Pereira de Brito, FRONTEIRA DE OCUPAÇÃO NA AMAZÔNIA LEGAL , Revista Tocantinense de Geografia: v. 1 n. 01 (2012): Revista Tocantinense de Geografia
FERREIRA, Adjalme Dias. Efeitos positivos gerados pelos parques urbanos: o caso do Passeio Público da Cidade do Rio de Janeiro. Niterói: UFF, 2005. Dissertação em Ciência Ambiental)
FERREIRA, Elaine Cristina dos Santos. O crescimento do Turismo no Brasil. Revista Turismo. Brasília: Faculdade da Terrade Brasília, 2013. Disponível em.<http://www.revistaturismo.com.br/artigos/crescimentobrasil.html>. Acessado em 17/03/2013.
INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA. Censo 2012. Disponível em <http://www.ibge.gov.br/cidadesat/painel/painel.php?codmun=170210#>. Acessado em 11/03/13.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Revista Tocantinense de Geografia no remunera a ningún autor por la publicación de sus textos. Los contenidos de los textos publicados en esta revista son responsabilidad de los autores.