LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS: INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v7n12p83-98Palavras-chave:
: LIBRAS, Inclusão, GeografiaResumo
O movimento de inclusão social envolve todas as pessoas com deficiência, esta pesquisa abordará em especial alunos surdos de uma escola Estadual, localizada na cidade de Porto nacional -To, ressaltando a importância da Língua Brasileira de Sinais. Este trabalho se justifica com o propósito de compreender como é feita a inclusão do aluno surdo na educação básica da rede regular de ensino. A escolha desta temática fundamenta-se na importância de entender como acontece a inclusão do aluno surdo. Com a finalidade de entender sobre essa problemática o presente artigo teve como objetivo relatar sobre a inclusão do aluno surdo no ensino regular, identificando as estratégias que permitem a inserção e o desenvolvimento da língua de sinais na escola, conhecendo o ensino de LIBRAS e apresentar se há ou não dificuldade no processo ensino-aprendizagem do aluno surdo em classe regular e na educação geográfica . Para tanto, foi realizado uma pesquisa bibliográfica, realização de entrevista com Intérprete, professores, alunos ouvintes, aluno surdo e dos envolvidos no contexto escolar. Na escola algumas estratégias foram direcionadas no sentido da inclusão do aluno surdo, a presença da intérprete é uma delas.
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