Enhancing non-verbal communication through gamification: the case of treasure hunt
DOI:
https://doi.org/10.20873/abef.2595-0096.v4n1p101106Palavras-chave:
Terapia recreativa, Comunicação, Liderança, FrugalidadeResumo
Resumo: Uma versão adaptada do jogo de "caça ao tesouro" pode ajudar os participantes a melhorar as habilidades não-verbais e compreender o papel crucial da liderança servil. Este trabalho de caso com dez participantes descreve como os indivíduos tendem a usar as regras tradicionais quando consideram estar cientes de um jogo / situação. Porém, neste caso, observou-se como no “aprender fazendo”, os indivíduos conseguiram sair da sua zona de conforto e aprender as novas regras praticando-as. Além disso, esse estudo de caso ajudou a ensinar a importância das habilidades de comunicação não-verbal e o papel suave dos líderes servos.
Referências
Marney A. White, "The Benefits of Recreational Therapy", Healthline. Available at: https://www.healthline.com/health/recreational-therapy (Accessed on 26/06/2021)
Kunstler R.A., Stavola Daly A. (2010), “Therapeutic Recreation Leadership and Programming”, Human Kinetics.
Catchpole K, Neyens DM, Abernathy J, Allison D, Joseph A, Reeves ST. (2017), "Framework for direct observation of performance and safety in healthcare", BMJ Qual Saf, 26(12), pp. 1015-1021.
Cagiltay, N. E., Ozcelik, E., & Ozcelik, N. S. (2015). The effect of competition on learning in games. Computers & Education, 87, 35-41.
Hanse JJ, Harlin U, Jarebrant C, Ulin K, Winkel J. (2016). The impact of servant leadership dimensions on leader-member exchange among health care professionals. J Nurs Manag, 24(2), pp. 228–234.
Deroo, C. (2006), "What's Right with Me: Positive Ways to Celebrate Your Strengths, Build Self-Esteem and Reach Your Potential", New Harbinger Publications.
Sczesny, S., Bosak, J., Neff, D., & Schyns, B. (2004), "Gender stereotypes and the attribution of leadership traits: A cross-cultural comparison", Sex roles, 51(11-12), pp. 631-645.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).