Enhancing non-verbal communication through gamification: the case of treasure hunt

Autores

  • Michelina Manzillo Vita-Salute San Raffaele University

DOI:

https://doi.org/10.20873/abef.2595-0096.v4n1p101106

Palavras-chave:

Terapia recreativa, Comunicação, Liderança, Frugalidade

Resumo

Resumo: Uma versão adaptada do jogo de "caça ao tesouro" pode ajudar os participantes a melhorar as habilidades não-verbais e compreender o papel crucial da liderança servil. Este trabalho de caso com dez participantes descreve como os indivíduos tendem a usar as regras tradicionais quando consideram estar cientes de um jogo / situação. Porém, neste caso, observou-se como no “aprender fazendo”, os indivíduos conseguiram sair da sua zona de conforto e aprender as novas regras praticando-as. Além disso, esse estudo de caso ajudou a ensinar a importância das habilidades de comunicação não-verbal e o papel suave dos líderes servos.

Referências

Marney A. White, "The Benefits of Recreational Therapy", Healthline. Available at: https://www.healthline.com/health/recreational-therapy (Accessed on 26/06/2021)

Kunstler R.A., Stavola Daly A. (2010), “Therapeutic Recreation Leadership and Programming”, Human Kinetics.

Catchpole K, Neyens DM, Abernathy J, Allison D, Joseph A, Reeves ST. (2017), "Framework for direct observation of performance and safety in healthcare", BMJ Qual Saf, 26(12), pp. 1015-1021.

Cagiltay, N. E., Ozcelik, E., & Ozcelik, N. S. (2015). The effect of competition on learning in games. Computers & Education, 87, 35-41.

Hanse JJ, Harlin U, Jarebrant C, Ulin K, Winkel J. (2016). The impact of servant leadership dimensions on leader-member exchange among health care professionals. J Nurs Manag, 24(2), pp. 228–234.

Deroo, C. (2006), "What's Right with Me: Positive Ways to Celebrate Your Strengths, Build Self-Esteem and Reach Your Potential", New Harbinger Publications.

Sczesny, S., Bosak, J., Neff, D., & Schyns, B. (2004), "Gender stereotypes and the attribution of leadership traits: A cross-cultural comparison", Sex roles, 51(11-12), pp. 631-645.

Downloads

Publicado

2021-09-03

Como Citar

Manzillo, M. (2021). Enhancing non-verbal communication through gamification: the case of treasure hunt. Arquivos Brasileiros De Educação Física, 4(1), 101–106. https://doi.org/10.20873/abef.2595-0096.v4n1p101106