Avaliação dos trabalhos de Educação Física no Talento Científico Jovem (Feira de Ciências) antes e após a Pandemia da COVID-19

Avaliação dos trabalhos de Educação Física antes e após Pandemia da COVID-19

Autores

  • Mariane Prieto Lima da Silva Universidade Federal da Paraíba - UFPB
  • Clayton Zambeli Oliveira Universidade Federal da Paraíba - UFPB

DOI:

https://doi.org/10.70860/abef.25950096v78186

Resumo

Os cursos de Educação Física nas modalidades Bacharelado e Licenciatura tem fornecido no mundo moderno subsídios para uma melhor qualidade de vida do ser humano. Neste trabalho, os objetivos foram de investigar e analisar os trabalhos de Educação Física e de outras áreas científicas antes e após a pandemia gerada pela COVID-19. Os métodos utilizados foram de um ajuizamento certeiro dos dados quantitativos, qualitativos e temáticos dos trabalhos que estiveram presentes no Talento Científico Jovem (TCJ) (Feira de Ciências) durante os anos de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2018, 2019, 2020 e 2021.  Neste trabalho, foram avaliados os dados estatísticos em todos os períodos de realização da Feira de Ciências que proporcionou a participação de escolas, alunos e professores de diversas áreas da ciência e da Educação Física sendo que esta análise foi realizada através do programa Excel. Neste trabalho ficou evidente que a participação dos trabalhos científicos realizados pela área da Educação Física, tem a aptidão de colaborar espontaneamente para aperfeiçoar a qualidade de vida da população em geral e estes dados analisados antes e após a pandemia da COVID-19 acabou contribuindo de forma significativa para evidenciar a importância do profissional de Educação Física no mundo atual e moderno

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Publicado

2024-12-02

Como Citar

Prieto Lima da Silva, M., & Oliveira, C. Z. (2024). Avaliação dos trabalhos de Educação Física no Talento Científico Jovem (Feira de Ciências) antes e após a Pandemia da COVID-19: Avaliação dos trabalhos de Educação Física antes e após Pandemia da COVID-19. Arquivos Brasileiros De Educação Física, 7, 81–86. https://doi.org/10.70860/abef.25950096v78186