PAZ, RAÇA E DECADÊNCIA DISCIPLINAR
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n1p66Resumo
Este artigo analisa brevemente as implicações do trabalho de Lewis Gordon sobre raça, racismo e disciplinaridade em nosso campo de pesquisa, sobre estudos da paz. A centralidade dos seres humanos e da liberdade na filosofia de Gordon e suas reflexões metadisciplinares nos ajudam a repensar nossa experiência como doutorandos na disciplina onde as questões de raça, racismo e colonialismo são subabordadas. Afirmamos que uma abordagem interdisciplinar que deixa as disciplinas inquestionadas é insuficiente para disccutir os problemas gerados pelo racismo.
Palavras-chave: Lewis Gordon; raça; racismo; estudos de paz; decadência disciplinar.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.