ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO: UMA ESPECIFICIDADE PARA A LITERATURA
Keywords:
Ensino de literatura, OCNEM, Currículo, Ensino MédioAbstract
Por meio de análise bibliográfico-documental, este artigo intenta investigar as propostas para o ensino de literatura para o ensino médio contidas no primeiro volume das Orientações Curriculares do Ensino Médio (OCNEM), PCNEM (1999) e dos PCN+ (2004). Avalia-se que, embora as diretrizes governamentais tenham avançado em relação ao destaque para o ensino da leitura literária, é preciso que os profissionais de educação preencham as lacunas de tais documentos com reflexões sobre este objeto de ensino.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.