ORIENTAÇÕES CURRICULARES DO ENSINO MÉDIO: UMA ESPECIFICIDADE PARA A LITERATURA
Mots-clés :
Ensino de literatura, OCNEM, Currículo, Ensino MédioRésumé
Por meio de análise bibliográfico-documental, este artigo intenta investigar as propostas para o ensino de literatura para o ensino médio contidas no primeiro volume das Orientações Curriculares do Ensino Médio (OCNEM), PCNEM (1999) e dos PCN+ (2004). Avalia-se que, embora as diretrizes governamentais tenham avançado em relação ao destaque para o ensino da leitura literária, é preciso que os profissionais de educação preencham as lacunas de tais documentos com reflexões sobre este objeto de ensino.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.