The THE LITERARY TEXT IN PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING BOOKS OF FUNDAMENTAL EDUCATION II:
APPROACHES AND PRESENCE OF REGIONAL PRODUCTION
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p151Abstract
En este artículo, presentamos resultados de una investigación sobre el abordaje del texto literario en algunos libros del PNDL, así como la presencia o ausencia del texto literario producido en contexto regional, específicamente en Mato Grosso. A partir de los resultados obtenidos, constatamos la casi ausencia de textos de autores regionales y, así, defendiendo su necesaria presencia, propusimos un programa de lecturas como alternativa para tal laguna. Nuestras notas han sido subvencionado por las orientaciones de los PCN, por la concepción de letramento literario de Cosson (2012) y de lectura cursiva y analítica de Rouxiel (2012, 2013a), además de consideraciones sobre la importancia de la enseñanza de la literatura regional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.