LIA TESTA E AS METAMORFOSES LÍRICAS DA MÁSCARA FEMININA
Abstract
Este artigo faz uma análise semiótica da metamorfose lírica feminina presente nas telas de LiaTesta. Para tanto, assumimos como suporte teórico as ideias de Lacan, Merleau-Ponty eBergson. Ao longo das análises percebemos que Lia Testa apresenta um estilo próprio, comescolhas e marcas singulares, sendo que a marca principal da artista consiste na presença dasmáscaras metafóricas que portam alguns olhares e permitem outros, sempre metamorfoseadospela conjunção do lírico com o simbólico.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.